Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/06/2013 | 17h40

IHS compra a Polk por US$ 1,4 bi

Aprovação do negócio deve demorar de quatro a seis semanas

REDAÇÃO AB

A empresa global de pesquisas e análises IHS acaba de adquirir a consultoria Polk, dona do provedor Carfax, que reúne informações sobre o setor automotivo, em uma negociação estimada em US$ 1,4 bilhão. De acordo com informações da Automotive News, a transação deve demorar de quatro a seis semanas para ser concluída. Cerca de 10% do valor foi financiado.

A Polk, que foi de propriedade familiar por mais de 140 anos, já havia anunciado em maio que poderia ser vendida. Além dos serviços da Carfax, a empresa tem sido reconhecida pela divulgação de dados de mercado, previsões de vendas e pelo acompanhamento das escolhas dos consumidores.

Stephen Polk, CEO da Polk desde 1994, diz que está empenhado em fazer com que ocorra tudo bem na transição, tanto para a IHS quanto para os funcionários da Polk. Polk ainda não sabe qual será a sua responsabilidade após a transação.

"Recebi diversas ofertas por muitos anos de pessoas interessadas em nossos negócios. Esse tempo foi importante para encontrarmos pessoas sérias, como são os profissionais da IHS”, comentou Polk, que é o último membro da família a tocar a empresa.

O CEO da IHS, Scott Key, acredita que as análises da Carfax agregarão valor às projeções para a cadeia automotiva. “As previsões da IHS indicam que a indústria automotiva apresentará forte crescimento nas próximas décadas."

A Polk tem escritórios em diversas regiões dos Estados Unidos - Long Beach, na Califórnia; Woodcliff Lake, na Nova Jérsei; Centreville, na Virgínia-, e também em outros países: Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Itália, Austrália, China e Japão. Ainda não se sabe se a IHS continuará a usar o nome de Polk após a conclusão do negócio.



Tags: IHS, Polk, consultoria, negócio, informações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência