Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 28/11/2008 | 00h00

Marelli ganha prêmios de Automotive News

Virgilio Cerutti, presidente da Magneti Marelli no Mercosul, comemora a conquista de mais prêmios da publicação internacional Automotive News, durante o Green Car Conference and Exhibition, realizado em novembro em Novi, Michigan, nos Estados Unidos.

Automotive Business

Virgilio Cerutti, presidente da Magneti Marelli no Mercosul, comemora a conquista de mais prêmios da publicação internacional Automotive News, durante o Green Car Conference and Exhibition, realizado em novembro em Novi, Michigan, nos Estados Unidos. O evento reuniu representantes da indústria automotiva mundial para debater o futuro dos sistemas de alimentação de veículos e combustíveis alternativos, além de discutir as inovações tecnológicas que podem melhorar o desempenho de consumo da frota global. Na ocasião o sistema Tetrafuel foi eleito como melhor inovação para o meio ambiente no setor automotivo mundial. O sistema, que no Brasil equipa o Fiat Siena, permite que o veículo seja abastecido com álcool, gasolina, gasolina pura (nafta) ou GNV (gás natural veicular). O sistema é gerenciado por uma única central eletrônica de forma integrada e sem a necessidade da interferência do motorista na escolha do melhor combustível. A tecnologia Sigma, da Marelli, também foi contemplada com o prêmio Environmental Awards. O Sigma é um software da central eletrônica que gerencia o sistema multicombustível e possibilita a interpretação mais precisa da detonação de cada um dos cilindros para qualquer combustível de explosão interna ou suas composições.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência