Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 07/06/2013 | 16h31

Bicicletas têm retração no 1º quadrimestre

Acumulado do ano revela quedas importantes em produção, vendas e até mesmo em importações

REDAÇÃO AB

A produção de bicicletas em Manaus no primeiro quadrimestre somou 230.541 unidades, resultando em queda de 18,2% na comparação com igual período de 2012, quando 281.888 unidades haviam sido montadas. Os números são da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor, e representam a soma da produção dos dois associados, Caloi e Prince.

As vendas no atacado no acumulado janeiro-abril tiveram queda ainda maior, de 20,2%. No primeiro quadrimestre deste ano foram repassadas aos revendedores 196.332 bicicletas, ante 246.121 unidades. Mesmo as importações revelam tendência de retração. Nos primeiros quatro meses de 2013 foram trazidas do exterior 94.133 unidades, 13,7% a menos que em igual período de 2012, quando 109.025 bikes haviam entrado no Brasil.



Tags: Bicicletas, Abraciclo, Caloi, Prince, produção, importações, vendas no atacado, bikes.

Comentários

  • Marcio Costa

    A todos os fabricantes de Bicicletas no Brasil do Oiapoque ao Xui, vamos melhorar a qualidade das nossas bicicletas pois elas seram o nosso transporte do futuro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência