Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 07/06/2013 | 16h15

Porsche: Vendas crescem, mas é cedo para prever 2º semestre

Entregou 67,2 mil esportivos de janeiro a maio; 15 mil no último mês

REDAÇÃO AB

A Porsche AG vendeu 67,2 mil veículos de janeiro a maio deste ano, volume 19% maior do que o anotado no mesmo período de 2012. Desses, 15 mil foram entregues em maio, 13% a mais que no mesmo mês do ano passado. Bernhard Maier, membro do conselho de vendas e marketing da Porsche AG, diz que os resultados têm surpreendido as expectativas da empresa, mas que ainda é cedo para fazer novas projeções para o segundo semestre.

As versões dos modelos Boxster e Cayman foram as que mais se destacaram no período. A Porsche vendeu 2,8 mil veículos com motores de médio porte em maio, volume quase três vezes superior ao anotado no ano passado. Cerca de 3 mil veículos da família 911 foram entregues em maio último, 12% a mais do que o mesmo mês de 2012.

MERCADOS

Dentre os mercados, o europeu foi o único em que a Porsche viu as vendas caírem em maio, com retração de 2,6% sobre o mesmo mês de 2012, para 5 mil unidades. No acumulado do ano, porém, houve leve alta, de 3,7%, em relação ao mesmo intervalo do ano passado, totalizando 21,4 mil veículos vendidos. O país da região com melhor desempenho foi a Alemanha, que consumiu 9,3 mil Porsche nos primeiros cinco meses, alta de 22,1%, dos quais 2,2 mil em maio, com expansão de 15,7% na comparação mensal.

Na América foram entregues 20,6 mil unidades de janeiro a maio deste ano, o que representa um aumento de 30,9% sobre o ano passado. No último mês de maio, o continente consumiu 4,6 mil carros da marca, 36,2% a mais do que maio de 2012. O maior mercado americano, os Estados Unidos, absorveu 17,6 mil unidades nos cinco meses, das quais 3,9 mil em maio.

Na região Ásia Pacífico, África e Oriente Médio, a Porsche comercializou 25,1 mil veículos nos cinco meses, crescimento de 25,8% sobre o mesmo intervalo de 2012. Destes, 5,3 mil foram registrados em maio, uma alta de 12,3%. A China vendeu 15 mil carros da Porsche no acumulado, dos quais 3,2 mil em maio.



Tags: Porsche, vendas, maio, esportivos, Bernhard Maier.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência