Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 07/06/2013 | 11h00

Yamaha YBR Factor 2014 usa itens feitos pela Kostal

Empresa fornece novos componentes para o guidão

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de auto e motopeças Kostal fornece componentes para a motocicleta YBR Factor 2014. O modelo é o mais vendido no Brasil pela Yamaha e foi renovado em março. A Kostal fabrica os novos punhos esquerdo e direito da motocicleta, onde ficam instalados os comandos elétricos para partida, buzina, pisca-pisca e comutador do farol alto/baixo.

Como forma de simplificação de projeto e redução de custos, a Yamaha eliminou da versão 2014 o botão corta-ignição do punho direito e do lado esquerdo saíram a chave liga-desliga do farol (que nas motos tem de estar sempre aceso) e o lampejador de luz alta. Pode parecer estranho ou simples demais, mas essa solução está presente em modelos Honda há mais de uma década.



Tags: Yamaha, YBR, fator, Honda, Kostal, motopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência