Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 06/06/2013 | 20h25

Volare celebra 15 anos de atividades no Brasil

Produção no País se aproxima de 50 mil unidades

REDAÇÃO AB

A Volare comemora em junho seu 15º ano de atividades no Brasil. A fabricante de veículos para transporte de passageiros e unidades móveis especiais, com sede em Caxias do Sul (RS), já produziu quase 50 mil veículos comerciais e hoje tem mais de 50% de participação no mercado de até 9.000 quilos de PBT (Peso Bruto Total).

Segundo Milton Susin, diretor-executivo da marca, a Volare iniciou as suas operações no Brasil em 1998 para atender a demanda do mercado por um veículo de menor dimensão e econômico para o transporte de passageiros nos centros urbanos. Com o tempo, a empresa foi diversificando o seu portfólio para atender novos segmentos que foram surgindo, como os de fretamento, turismo e escolar, entre outros. O de transportes de estudantes, aponta Susin, foi criado pela Volare.

“Em 1999, apresentamos o primeiro Escolarbus, concebido especialmente para atender às necessidades de segurança, confiabilidade e conforto do segmento. O modelo transformou-se em referência e modificou a realidade do ensino no interior brasileiro, possibilitando o acesso de milhares de jovens à educação”, conta Susin.

“Também fomos pioneiros na fabricação de unidades especiais, desde veículos para o transporte de pacientes, até unidades móveis, como delegacias e versões de combate a incêndios”, enfatiza.

Em 2013, a marca estima produzir e comercializar mais de 5 mil unidades, com crescimento entre 5 e 10%. De acordo com o executivo, o fornecimento de veículos para o Caminho da Escola e outros programas estaduais para o transporte de estudantes, além do aumento das exportações, devem impulsionar as vendas ao longo deste ano.



Tags: Volare, Milton Susin, Caminho da Escola, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência