Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/07/2008 | 00h00

Mais um plano da GM para recuperar vendas

A General Motors desenvolve um plano para reduzir custos e melhorar sua posição no mercado após a forte queda de suas vendas, anunciou na terça-feira, 8, o presidente Rick Wagoner.

Automotive Business

A General Motors desenvolve um plano para reduzir custos e melhorar sua posição no mercado após a forte queda de suas vendas, anunciou na terça-feira, 8, o presidente Rick Wagoner. “O rápido aumento dos preços do combustível e a mudança de tendência nas vendas fizeram com que o mercado e as condições econômicas ficassem muito difíceis”, disse. As ações da companhia chegaram na semana passada à cotação mais baixa dos últimos 54 anos e os analistas advertiram que a fabricante de automóveis precisa aumentar suas vendas entre US$ 5 bilhões e US$ 15 bilhões para se recuperar. A produção da companhia caiu 55% desde o início de maio, quando a redução nas vendas se acentuou. Este ano, a queda já chegou a 16%. Wagoner encorajou seus funcionários a buscarem formas de economizar dinheiro. O The Wall Street Journal adiantou na segunda-feira que a companhia pretende realizar milhares de demissões em postos administrativos e a venda de várias de suas marcas, como parte de uma estratégia para tentar recuperar a rentabilidade em 2010.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência