Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 04/06/2013 | 19h36

AEA realizará simpósio de combustíveis este mês

Painéis e palestras focarão em qualidade e sustentabilidade na produção

REDAÇÃO AB

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) promoverá a sexta edição do Simpósio de Combustíveis, cujo debate deste ano focará no tema Qualidade: A Sustentabilidade dos Combustíveis na Produção ao Consumidor.

No evento serão incluídos discussões sobre o programa de eficiência energética, aditivação total da gasolina e armazenamento do combustível. Dois painéis sobre diesel/biodiesel e abastecimento e mais dez palestras comporão a programação: Qualidade do biodiesel, O impacto da introdução do diesel S10 nas propriedades de misturas BX, Logísticas de abastecimento diesel S10 e Aditivação total da gasolina serão alguns dos títulos a serem apresentados no simpósio.

Indicado para representantes e especialistas de órgãos governamentais, fabricantes de veículos, autopeças, fornecedores de equipamentos, frotistas, fornecedores de gases, produtores de aditivos e empresas fornecedoras e distribuidoras de combustíveis e derivados de petróleo, além de estudantes de engenharia.

O Simpósio de Combustíveis da AEA será realizado no dia 25 de junho, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. Veja a programação completa aqui.



Tags: AEA, engenharia automotiva, combustíveis, simpósio, biodiesel, diesel, S10.

Comentários

  • Gian

    Hoje o carro de aluguel , um Gol com 10mil km, não pegou de jeito nenhum. Chamei a assistência da locadora e para minha surpresa o técnico me disse assim: É sempre isso, a mesma coisa sempre. Tem que usar combustível de avião! .. risos ... Estou cansado já de ver a mesma coisa. Qual era o problema ? A borboleta do que emperra por conta de TANTA ÁGUA que nosso combustível tem !!!! A solução: o técnico (acostumado a fazer sempre o mesmo serviço!!) usa um spray anti ferrugem (M1 da starrett ou WD ou similares) com uma chave de fenda enquanto eu estava dando a partida no carro! Será que esse simpósio dará jeito ao nosso combustível mesmo ? Acho um absurdo nós, Brasil, exportadores de combústivel termos o PIOR e o mais CARO combustível do que países visinhos como Argentinha, Uruguai ou Paraguai !!!! ATÉ QUANDO IREMOS SER FEITOS DE OTÁRIO PELO GOVERNO+PETROBRAS ???

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência