Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 04/06/2013 | 18h40

Dafra tem nova motocicleta de média cilindrada

Com estilo custom, Horizon 250 vai concorrer com Kasinski Mirage 250; vendas começam neste mês

MÁRIO CURCIO, AB

A Dafra revelou os primeiros detalhes e informações da Horizon 250, motocicleta de estilo custom com motor monocilíndrico de 23,1 cv. O modelo chega ainda este mês às revendas, mas não teve seu preço definido. Ela é montada em Manaus (AM) a partir de componentes da sul-coreana Daelim.

Sua principal concorrente será a Kasinski Mirage 250, também montada em Manaus a partir de peças fornecidas pela Hyosung, outra companhia sul-coreana. A rival tem preço sugerido de R$ 13.990. É bem provável que a Horizon chegue por menos do que isso, pois a Roadwin 250, outra motocicleta fornecida pela Daelim, tem tabela de R$ 10.990.

Desde o início de sua operação no Brasil, em 2008, a Dafra atua no segmento custom com o modelo Kansas 150 e produziu entre 2008 e 2009 2,3 mil unidades da Kansas 250. A moto novata vem para reforçar esse segmento formado em regra por motociclistas de fim de semana, que utilizam veículos de duas rodas por lazer. A Horizon tem motor refrigerado a líquido com duplo comando no cabeçote, quatro válvulas e é alimentado por injeção eletrônica. O câmbio tem cinco marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 17,5 litros.

Além da Daelim, a Dafra tem acordos com Haojue (chinesa), SYM (taiwanesa) e TVS (indiana). Também firmou parceria com a MV Agusta. E em suas instalações de Manaus são montadas motocicletas BMW e Ducati.



Tags: Dafra, Horizon, Roadwin, Kasinski, Mirage, Manaus, Kansas, SYM, TVS, MV Agusta, BMW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência