Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/06/2013 | 20h01

Renault e CNRS assinam novo acordo de pesquisas

Neurociência, realidade virtual, ergonomia e novos materiais deverão ser estudados em quatro anos

REDAÇÃO AB

A Renault e o CNRS (Centro Nacional para a Pesquisa Científica), principal órgão público de pesquisa francês, que realizam trabalhos de colaboração há décadas e já assinaram diversos acordos de cooperação desde 1993, fecharam em maio mais uma parceria de quatro anos, que deve contribuir para o surgimento de novas soluções de mobilidade sustentável.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, 3, a Renault diz que este novo acordo permitirá perenizar as colaborações atuais com os laboratórios do CNRS, além de investigar novas áreas de pesquisa colaborativa e de inovação para os próximos anos. A neurociência, a realidade virtual, a ergonomia, os novos materiais ou ainda a catálise constituirão novos campos de estudos para as equipes da Renault e do CNRS.

Atualmente, quase uma centena de laboratórios do CNRS distribuídos pelo território francês, nas cidades de Lyon, Lille, Montpellier, Clermont, Rouen, Paris, Orléans, Bordeaux, Poitiers, Grenoble, Rennes e Estrasburgo, conduzem pesquisas em parceria com a Renault.



Tags: Renault, CNRS, França, pesquisa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência