Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/07/2008 | 00h00

Engenheiro da Toyota morreu de tanto trabalhar

Autoridades do trabalho japonesas determinaram que o engenheiro-chefe do projeto do híbrido Camry, da Toyota, de 45 anos, morreu devido ao excesso de trabalho, um mal conhecido no país como "karoshi".

Uol

Autoridades do trabalho japonesas determinaram que o engenheiro-chefe do projeto do híbrido Camry, da Toyota, de 45 anos, morreu devido ao excesso de trabalho, um mal conhecido no país como "karoshi". Ele teve uma isquemia cardíaca em janeiro de 2006, um dia antes de partir para os Estados Unidos e participar do Salão do Automóvel de Detroit. Desde então, a família do engenheiro vinha brigando na Justiça do Japão para receber os benefícios do seguro. A sentença favorável foi pronunciada em 30 de junho. A empresa soltou uma nota de pêsames e afirmou que vai melhorar o controle sobre a saúde de seus profissionais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência