Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 29/05/2013 | 16h40

Oferta de crédito para veículos deve aumentar em 2013

Estudo da Autoanálise aponta tendência a partir do cruzamento entre pagamentos e concessões

REDAÇÃO AB

Um estudo da consultoria Autoanálise dos volumes de concessão de crédito para veículos e dos pagamentos de empréstimos pelos consumidores (pessoa física) mostra que há espaço para crescimento nas vendas do setor. Pelo gráfico abaixo se vê que o volume de pagamentos primeiro quadrimestre superou em 2,5% o de concessões de crédito, ou seja, os empréstimos chegaram ao menor nível. A tendência, a partir de agora, será o destravamento e consequente recuperação da oferta de crédito, com reflexo positivo sobre as vendas.

Note que a curva de valores pagos pelos tomadores de crédito é crescente desde abril de 2011, enquanto a das concessões vinha apresentando retração (queda de 22% na média mensal desde o início de 2012) por causa da inadimplência.

Neste ano, o menor volume de concessão de crédito ocorreu em fevereiro. O movimento foi consequência direta da queda no volume de pagamentos registrada em dezembro de 2012.

Empréstimos



Tags: Autoanálise, crédito, empréstimo, pagamentos, inadimplência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência