O Fiat 500L, que já teve mais de 34 mil unidades comercializadas desde que foi lançado, no final de 2012, começou a ser vendido em maio na América do Norte. De acordo com comunicado divulgado pela fabricante italiana na terça-feira, 28, cerca de 3 mil unidades do monovolume já foram transportadas por navio até os Estados Unidos e o Canadá.
O Fiat 500L é fabricado na planta da Fiat de Kragujevac, na Sérvia. Para atender a demanda norte-americana, os 3 mil 500L começaram a ser feitos em março. Cerca de 600 trabalhadores extras foram contratados para a unidade, que atualmente emprega mais de 3 mil pessoas e conta com 1,2 mil empresas fornecedoras de autopeças.
A Fiat planeja produzir entre 110 mil e 150 mil 500L em 2013 para satisfazer a demanda de mais de 100 mercados ao redor do mundo, incluindo a América do Norte, Ásia e região do Pacífico, onde o modelo será lançado em breve.
Os 3 mil Fiat 500L vendidos na América do Norte são equipados com motor turbo 1.4 MultiAir, de 160 cavalos de potência. Estão disponíveis tanto nos Estados Unidos como no Canadá com transmissão de seis velocidades manual ou automática de dupla embreagem.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo