Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 28/05/2013 | 15h32

Budny investirá R$ 38 milhões em nova fábrica

Empresa catarinense produzirá tratores de 28 cv a 120 cv de potência em Rondônia

REDAÇÃO AB

A fabricante de máquinas agrícolas e implementos Budny, empresa de capital 100% nacional com sede em Santa Catarina, realizou a cerimônia de assentamento da pedra fundamental de sua primeira fábrica de tratores no norte do Brasil: com investimento inicial de R$ 38 milhões, a unidade será construída em Ji-Paraná, a 374 quilômetros da capital Porto Velho, em Rondônia. Em um terreno doado por um empresário local, na rodovia estadual Pastor Severo, que liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina, a nova unidade produzirá tratores de baixo porte, a partir de 28 cv de potência, e máquinas de até 120 cv de potência.

A expectativa é de que a unidade gere 300 empregos diretos e o início de suas atividades está previsto para 2014.

“Nossos tratores e equipamentos estão voltados para a agricultura familiar e para produzi-los vamos dar prioridade a contratações locais, como engenheiros e torneiros mecânicos, técnicos projetistas, além de muitos outros profissionais”, afirmou o presidente e fundador da empresa, Carlos Budny.

A cerimônia de descerramento da pedra fundamental contou também com a presença do governador de Rondônia, Confúcio Moura, do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, além de outras autoridades.

“Estamos muitos satisfeitos pela oportunidade de trazer para Ji-Paraná um investimento importante para nossa cidade. Esta fábrica vai ser um marco divisor para o desenvolvimento do agronegócio de toda região”, disse o prefeito.

Esta é será a segunda fábrica da Budny, fundada há 22 anos e focada em máquinas e equipamentos para a agricultura familiar. A primeira unidade fabril da empresa - sua matriz - está localizada no município de Içara (SC), cujas novas instalações foram inauguradas no fim de novembro de 2012, aumentando a produção anual de 240 para 760 tratores. Com o crescimento de suas vendas no mercado agrícola, a empresa expandiu os negócios e em dezembro passado firmou um contrato com a MWM, que passou a fornecer, em janeiro de 2013, motores para seus tratores com potências de 62 cv, 83 cv e 103 cv (leia aqui).



Tags: Budny, máquinas agrícolas, tratores, implementos, Ji-Paraná, Rondônia, agricultura familiar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência