Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
GM passa dos 2 milhões de carros em Gravataí
Fábrica de Gravataí foi inaugurada no ano 2000

Indústria | 24/05/2013 | 16h21

GM passa dos 2 milhões de carros em Gravataí

Novos Onix e Prisma já somam 100 mil unidades

REDAÇÃO AB

A General Motors atingiu na sexta-feira, 24, a marca de 2,1 milhões de unidades produzidas no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), no Rio Grande do Sul. A explicação para o número “quebrado”: essas 100 mil unidades são dos novos Chevrolet Onix e Prisma.

O primeiro foi lançado em outubro de 2012 e o outro, em fevereiro deste ano. Eles resultam de um investimento de cerca de R$ 2 bilhões.

O primeiro Chevrolet a sair de Gravataí foi o Celta, que já acumula, segundo a General Motors, mais de 1,5 milhão de carros produzidos.

A fábrica de Gravataí é considerada a mais produtiva da GM na América Latina. Foi inaugurada em 20 de julho de 2000. Desde 25 de março deste ano opera em três turnos, fabrica 63 automóveis por hora e utiliza uma cadeia de 19 empresas fornecedoras de subconjuntos e autopeças instaladas dentro do condomínio industrial.



Tags: General Motors, GM, Chevrolet, Gravataí, Ciag, Prisma, Celta, Onix.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência