Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/05/2013 | 13h32

PSA Peugeot Citroën começa a articular cortes na França

Montadora planeja fechar centro de pesquisa em Paris e realocar 660 trabalhadores

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA Peugeot Citroën planeja fechar um centro de pesquisa perto de Paris, na França, onde também funciona um escritório administrativo, e transferir os seus 660 trabalhadores para outras unidades, como parte dos planos de redução de custos. De acordo com a agência de notícias Reuters, que teve acesso a um documento interno, o grupo também planeja colocar outro edifício, localizado em Meudon, nos arredores de Paris, para venda.

O fim da unidade em Meudon, que abriga grupos de pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e funções de controle de qualidade, ocorre junto com o previsto encerramento da fábrica de Aulnay, ao norte de Paris, e uma redução do pessoal na linha de montagem em Rennes, no noroeste da França.

No início do ano, a PSA Peugeot Citroën informou que faria alienações de imóveis no valor de € 200 milhões, além de € 2 bilhões de vendas realizadas no ano passado. O plano faz parte do plano de reestruturação da montadora anunciado no ano passado, como reflexo da queda na demanda de automóveis na Europa, que prevê o corte de 8 mil postos de trabalho (leia aqui).



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, emprego, reestruturação, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência