Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 21/05/2013 | 16h08

MAN entrega 86 caminhões VW para a Raízen

Veículos com tecnologia EGR serão utilizados em operações nos canaviais

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America vendeu 86 caminhões Volkswagen para a Raízen, joint venture de Shell e Cosan produtora de etanol de cana-de-açúcar. Os veículos são equipados com o motor MAN D08, que traz o sistema de pós-tratamento de emissões (EGR, na sigla em inglês) e serão utilizados para as operações da empresa nos canaviais.

É a primeira vez que a Raízen investe em veículos com motores eletrônicos para sua operação nas unidades de produção. Entre os ganhos, a MAN aponta a redução de combustível e maior intervalo entre as manutenções.

Do total entregue, o maior volume de 37 unidades é do modelo VW Constellation 26.280, com tração 6x4, vão operar no transbordo de cana picada, comboio lubrificante, guindaste veicular e bombeiro.

Outras 24 unidades são do modelo VW Worker 15.190, também equipados com motor D08, serão utilizados como oficina ou borracharia para auxílio nas manutenções de outros veículos, enquanto que outras 17 unidades do VW Constellation 31.280 serão responsáveis pelo transporte da cana-de-açúcar em sua primeira fase de plantio.

Além desses, a Raízen incorporou à sua frota o VW Delivery 8.160 e o VW Constellation 31.330, sendo quatro unidades de cada modelo. Os Delivery serão empregados no transporte em geral e de água potável e os Constellation servirão como pranchas de movimentação para tratores e colheitadeiras.



Tags: MAN, caminhões, Volkswagen, Constellation, Worker, Delivery, Raízen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência