Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/07/2008 | 00h00

Mercado de caminhões cresceu 32%

A decisão da Volkswagen Caminhões e Ônibus de abrir um terceiro turno de trabalho foi tomada diante de um quadro altamente favorável aos investimentos em produção.

Automotive Business

A decisão da Volkswagen Caminhões e Ônibus de abrir um terceiro turno de trabalho foi tomada diante de um quadro altamente favorável aos investimentos em produção. De janeiro a junho deste ano o varejo de caminhões acima de cinco toneladas cresceu 32% em relação ao mesmo período de 2007, chegando a 58.709 unidades. Já a Volkswagen aumentou as vendas em 36% em comparação com os seis primeiros meses do ano passado, atingindo 18.575 veículos. Ela informa que mantém a liderança com 32% de participação no segmento. Nas vendas de ônibus, não é diferente. No acumulado de 2008, o mercado total aumentou 12%, chegando a 14.467 chassis. A Volkswagen cresceu 21%, atingindo 4.278 unidades e uma participação de 30%, garantindo a vice-liderança, atrás da Mercedes-Benz. Hoje a marca oferece 29 modelos de caminhões e oito diferentes chassis de ônibus, distribuídos por uma rede de 141 concessionários. A marca brasileira está presente em mais de 30 países da América Latina, da África e do Oriente Médio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência