Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 20/05/2013 | 10h22

Nissan amplia testes no Japão com van elétrica

Cidade de Saitama começou a avaliar o modelo em aspectos como praticidade e economia

REDAÇÃO AB

Em parceria com a prefeitura da cidade japonesa de Saitama, a Nissan começou a testar a van elétrica e-NV200. Pelo acordo, firmado em 2009, os modelos com emissão zero serão utilizados para as entregas do município. Os testes são parte de um projeto iniciado há três anos, quando Saitama passou a incentivar a adoção de veículos elétricos, integrando empresas interessadas na mobilidade sustentável.

Desde então, a Nissan tem colaborado com as áreas de construção da infraestrutura para carregamento das baterias dos automóveis. O veículo será avaliado em aspectos como praticidade e economia. Desde 2011, a e-NV200 é utilizada em grandes corporações, como a Coca-Cola no Japão, a British Gas na Europa e a FedEx em Cingapura.

A van e-NV200 é o segundo modelo 100% elétrico da Nissan para ser vendido globalmente. O primeiro foi o Leaf. A Aliança Renault-Nissan já tem mais de 100 parcerias relacionadas à mobilidade com emissões zero com governos e empresas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Nissan e a Car Charging Group, fornecedora de serviços para carregamento de veículos elétricos, anunciaram um trabalho conjunto determinar onde os carregadores devem ser instalados em mercados-chave dos Estados Unidos até o fim deste ano.

A meta inicial é implantar 48 carregadores rápidos Nissan na Califórnia e na costa leste dos Estados Unidos. Essas estações permitem que o Nissan Leaf atinja 80% da capacidade de carga entre 20 e 30 minutos, dependendo do ano-modelo do carro.



Tags: Nissan, e-NV200, FedEx, Coca-cola, British Gas, veículos elétricos, Car Charging Group.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência