Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 17/05/2013 | 17h04

Caixa reduz juros para financiar motocicletas

Taxa mínima cai de 1,25% para 0,75% ao mês; taxa máxima se mantém em 1,51%

REDAÇÃO AB

A Caixa Econômica Federal dá mais um passo para aumentar sua fatia no segmento de veículos, mercado com o qual atua em conjunto com o Banco Panamericano: a instituição reduziu as taxas de juros da linha de financiamento para motocicletas voltada à pessoa física. A taxa mínima passa de 1,25% para 0,75% ao mês e a máxima se mantém em 1,51% ao mês, dependendo do prazo e do relacionamento do cliente com o banco.

Em comunicado, a Caixa informa que o prazo máximo de financiamento do produto é de 36 meses, para motos a partir de 150 cilindradas, e de 48 meses para aquelas a partir de 250 cilindradas.

Para o vice-presidente de negócios emergentes da Caixa, Fábio Lenza, a redução nos juros para motocicletas contribuirá no aumento da atuação do banco no segmento. “A carteira de veículos da Caixa evoluiu 121,6% em 2012, recorde para esse tipo de financiamento. Com R$ 2,5 bilhões de saldo hoje, a previsão de crescimento para este ano é de 100%”, ressalta.

Até abril, os dois bancos já atingiram 10% de concessão de crédito no segmento, sendo que o saldo da carteira conjunta representa 6,3% de participação no mercado. A Caixa tem como meta atingir pelo menos 10% desse mercado até 2014.



Tags: Financiamento, motocicletas, taxa, juros, Caixa Econômica Federal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência