Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/05/2013 | 19h35

Mahle se torna acionista majoritária da Behr

Grupo agora detêm 51% da companhia

REDAÇÃO AB

A Mahle aumentou sua participação nos papéis da Behr de 36,85% para 51% com a aquisição de todas as ações da companhia que estavam com a BWK GmbH e assinou um acordo de integração com os familiares acionistas da Behr, que detêm o restante das ações, permitindo a plena integração do gerenciamento da unidade de negócio térmico que será negociada como Mahle Behr, dentro do Grupo Mahle. A transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste responsáveis. Os conselhos de administração das duas empresas envolvidas já aprovaram o contrato de compra e integração, mas não divulgaram o valor da transação.

A aquisição da participação majoritária na Behr pela Mahle foi originalmente planejada para o início de 2013, mas foi adiada em decorrência de processos de investigação contra fabricantes de sistemas térmicos para automóveis, incluindo a Behr, em conexão com suspeitas de práticas comerciais restritivas.

O presidente do conselho de administração do Grupo Mahle, Heinz Junker, explica: “Nós nunca desistimos do nosso objetivo de adquirir a participação majoritária na Behr, no entanto, esta foi submetida aos procedimentos a serem esclarecidos. Entretanto, foi possível avaliar os potenciais riscos e estamos satisfeitos que demos um passo decisivo para a aquisição da maioria das ações e da conclusão do acordo de integração. Vamos agora dedicar todas as nossas energias para impulsionar os preparativos de integração que já estão em andamento e implementá-las o mais rápido possível após a aprovação pelas autoridades de defesa da concorrência, uma vez que a integração da Behr abre considerável potencial adicional para ambas as empresas. Nosso portfólio de produtos se complementam perfeitamente, particularmente na área promissora de eficiência energética da mobilidade e suas tecnologias. Pretendemos fazer vendas rentáveis superiores a € 10 bilhões de euros nos próximos anos”.

Horst Geidel, presidente do conselho de supervisão da Behr também deu seu parecer: “Estou particularmente satisfeito com a integração da Behr no Grupo Mahle. Isto significa que o período de incerteza que colocou uma pressão sobre muitos dos nossos empregados já passou. Os acionistas da família continuarão a deter participações na empresa, inicialmente, com 49% por um período de tempo mais longo. A integração da família oferece um elevado nível de segurança em um grupo maior de empresas, além disso, a família continuará a participar do desenvolvimento positivo dentro da companhia”.



Tags: Mahle, Behr, aquisição, ações, acionista.

Comentários

  • CAMILA MENDONCA

    Em questao da behr e mahle a empresa sofreu uma crise ?

  • Paloma Machado

    Empresas unidas, garantem mais empregos... Eu acredito no forte crescimento da Mahle. E viva essa aquisição, mais empregos para a região de Aruja e Sta Isabel.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência