Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 16/05/2013 | 01h08

Lifan tem novo carro, mas velhos problemas a sanar

O vice-presidente José Roberto Favarin explica como pretende lidar com eles

MÁRIO CURCIO, AB | De Punta del Este (Uruguai)

O vice-presidente da Lifan do Brasil, José Roberto Favarin, parece ter mais motivos para preocupações do que alegrias no Brasil. Ele acaba de lançar o utilitário esportivo X60, um carro com porte semelhante ao do Renault Duster, bem completo e com preço sugerido de R$ 52.777 (veja aqui).

Terminam aqui os motivos para sorrir, já que a saída da Effa Motors como parceira da fabricante chinesa resultou em fechamento de concessionárias, consumidores com dificuldade para conseguir manutenção de seus veículos e revendedores sem produtos nas lojas. Acompanhe a entrevista com o executivo.

Automotive Business – Existem carros remanescentes da fase antiga, como o LF 320 e o LF 620? Onde estão esses veículos?

Favarin - Não sei precisar a quantidade, mas há sim carros do antigo distribuidor (Effa) dentro do Uruguai.

São carros montados, desmontados? O que será feito com eles?

Existem carros montados e desmontados. Eles podem seguir ou não para o Brasil. Avaliamos várias situações, inclusive montar (no Uruguai) os carros desmontados.

Parece um grande problema. São carros, não dá para varrê-los para baixo do tapete...

É verdade, mas realmente não temos uma definição.

Os próximos lançamentos devem ocorrer no fim do ano. Até lá as concessionárias terão apenas o X60 no showroom? São pelo menos seis meses. Parece improvável sobreviver com um único modelo.

Os concessionários também atuam com veículos usados. Eles fazem parte do negócio. No fim do ano, planejamos lançar o LF 530 e a picape Foison.

Vocês cogitam trazer carros prontos da China como alternativa à falta de mais modelos?

Não, isso está descartado porque resultaria em preços altos.

Haverá concessionárias Lifan vendendo carros da Effa Motors em seu showroom?

Somente se for um carro usado. Adotamos um novo modelo de concessionária.



Tags: Lifan, Effa, José Roberto Favarin, Renault Duster, LF 320, LF 530, showroom.

Comentários

  • DENIS LEITÃO DE CASTRO

    Sr. Favarin O mercado mudou e o senhor ficou no passado. Lifan não é carro ... o consumidor não aceita mais esse tipo de enganação. Basta o episódio da LADA, lembra ? Pule fora disso enquanto é tempo, pois o senhor tem uma imagem a zelar. Denis Castro Fortaleza-CE

  • Maurício

    E como fica quem é, assim como eu, proprietário dessa bomba 620? Terão peças?

  • Paulo

    Tenho uma Lifan x60 estou completamente arrependido pois só da problema não rodo 5.000 km sem ter que levar para revisão José Roberto Favarin serà que voce tem como me ajudar a resolver esta problema

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência