Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/07/2008 | 00h00

Veículos respondem por 28% da expansão industrial

Entre 27 atividades pesquisadas pelo IBGE, o segmento de veículos automotores respondeu, sozinho, por 28%, ou 1,75 ponto porcentual, da expansão de 6,2% no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, ante igual período de 2007.

Automotive Business

Entre 27 atividades pesquisadas pelo IBGE, o segmento de veículos automotores respondeu, sozinho, por 28%, ou 1,75 ponto porcentual, da expansão de 6,2% no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, ante igual período de 2007. A dependência excessiva do desempenho do segmento no setor industrial já começa a causar preocupação. A influência direta do setor nos dados industriais está se expandindo, em nível nacional e nas regiões. No ano passado, do crescimento total da indústria de 6%, os grupos de veículos automotores (que incluem automóveis, caminhões e autopeças) participaram com 1,35 ponto, ou 22% da expansão industrial. Em São Paulo, região que tem o maior peso (cerca de 40%) na estrutura industrial do País e o parque mais diversificado, a produção de veículos automotores cresceu 17,6% de janeiro a maio deste ano. O segmento de veículos automotores mineiro cresceu 21% de janeiro a maio deste ano. No Rio, a produção de veículos automotores aumentou 28% de janeiro a maio. Os dados, colhidos por Jacqueline Farid, estão no Estadão de ontem, 9.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência