Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 14/05/2013 | 18h42

Ford produzirá EcoSport na Rússia a partir de 2014

Companhia anuncia fábrica de motores no país

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou que produzirá o EcoSport na Rússia a partir do segundo semestre de 2014. O modelo é fabricado atualmente em Camaçari (BA), na fábrica chinesa de Chongqing e em Chennai, na Índia. Com o anúncio, a produção do modelo chega a todos os países do Bric, bloco que reúne as principais economias emergentes do mundo.

Para a montadora, que opera na Rússia com a joint venture Ford Sollers, em breve o país alcançará a posição de maior mercado automotivo da Europa. Atualmente a empresa produz ali sete modelos em três linhas de montagem: Focus, Mondeo, Galaxy, S-MAX, Kuga e Explorer e Transit. Com a fabricação local, a organização pretende fortalecer a presença no segmento de utilitários esportivos, que vem apresentando crescimento.

FÁBRICA DE MOTORES

A Ford anunciou também a construção de uma fábrica de motores na Rússia com investimento de US$ 274 milhões. A unidade terá 42,6 mil metros quadrados e vai produzir três versões do propulsor 1.6 Duratec a gasolina: de 85 cv, 105 cv e 125 cv. A planta terá capacidade anual para fabricar 105 mil motores, com possibilidade de expansão para 200 mil. A empresa pretende equipar pelo menor 30% de seus veículos produzidos no país com estes propulsores.



Tags: Ford, EcoSport, produção, Rússia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência