Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 10/05/2013 | 15h10

Mercedes é eleita a marca automotiva mais inovadora

Innovations Award 2013 também premiou o Grupo Daimler AG por sistemas de segurança

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz foi eleita a marca automotiva mais inovadora do mundo no Automotive Innovations Award 2013, prêmio entregue pelo segundo ano consecutivo pelo Center of Automotive Management (Centro de Gerenciamento Automotivo) em conjunto com a auditoria PricewaterhouseCoopers. O Grupo Daimler AG ficou em primeiro lugar na categoria Sistemas de Segurança Ativos e Passivos.

Para o CEO do Daimler AG, Dieter Zetsche, este é um importante reconhecimento das estratégias corporativas e de produto do grupo: "Nosso espírito de pioneirismo permanece inalterado. Nós inventamos o automóvel e, desde aquela época, já registramos cerca de 90 mil patentes de inovações - mais do que qualquer outro fabricante do segmento premium. No ano passado, registramos em média nove patentes por dia de trabalho."

Sobre o destaque com os seus sistemas de segurança ativos e passivos, o CEO declarou: "Nossa meta é uma condução livre de acidentes. Queremos reduzir a carga de trabalho dos ‘anjos da guarda’ do trânsito, com sistemas de segurança cada vez mais perfeitos. No futuro, nossos carros conseguirão enxergar em todas as direções. Nossos novos Classe S e Classe E já reconhecem pedestres cruzando a via, ciclistas e, claro, outros veículos."



Tags: Mercedes-Benz, Automotive Innovations Award, Dieter Zetsche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência