Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 09/05/2013 | 16h55

Motos: segmento dá mais indícios de recuperação

Abril foi positivo em produção, vendas no atacado e exportação, inclusive ante igual mês de 2012

REDAÇÃO AB

O segmento de motocicletas dá novos sinais de recuperação, desta vez vindos de Manaus (AM). A produção nacional em abril somou 154.670 unidades, alta de 18% na comparação com março deste ano e de 6,2% no confronto com abril de 2012. As informações são da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor de duas rodas.

“Começamos a notar certa reação do mercado (...) Apesar das adversidades com relação ao crédito, esperamos uma recuperação gradativa a partir do segundo semestre”, afirma o presidente da associação, Marcos Fermanian.

As vendas no atacado (das fábricas para seus concessionários) somaram em abril deste ano 159.286 motocicletas, alta de 22,5% na comparação com março e de 14,9% no confronto com abril do ano passado. Quando se olham os volumes acumulados de 2013, o confronto com igual período de 2012 ainda é bem desfavorável: queda de 18,1% na produção e de 13,5% nas vendas no atacado.

Em relação aos emplacamentos, abril foi o primeiro dos quatro meses de 2013 com resultado positivo quando confrontado com seu equivalente de 2012 (veja aqui). As exportações de abril somaram 9.975 motocicletas, crescimento de 19,6% ante março deste ano e de 13,3% sobre abril do ano passado. No acumulado do ano, com 32.524 motos enviadas ao exterior, o crescimento foi mais modesto, de 4%.



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Marcos Fermanian, vendas, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência