Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/05/2013 | 16h02

Dassault expande portfólio com a compra da Simpoe

Nova controlada é especializada em simulação de moldagem por injeção de plástico

REDAÇÃO AB

A Dassault Systèmes, uma das tradicionais empresas fornecedoras de softwares e plataformas 3D para gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês), anuncia a compra da também francesa Simpoe, empresa do ramo de simulação de moldagem por injeção de plástico. A aquisição expandirá o portfólio de soluções de simulação da Dassault para a fabricação de materiais.

“Plásticos formam uma parte crucial dos produtos atualmente. São cada vez mais complexos, tanto seu formato quanto sua produção, bem como a velocidade à qual eles são trazidos para o mercado. Simplificar o design e a fabricação de plásticos é, portanto, uma parte fundamental da criação do produto de muitas indústrias. A tecnologia de simulação da Simpoe contribuirá para a plataforma 3DExperience, ajudando nossos clientes a validar projetos de moldagem por injeção rapidamente”, disse Bernard Charlès, CEO da Dassault Systèmes.

“Os clientes da Simpoe receberão um valor significativo por meio da organização de suporte global da Dassault Systèmes e em razão do empenho para pesquisa e desenvolvimento que a empresa possui. Esta é uma oportunidade para ampliar o alcance de nossa tecnologia para um público mais amplo, continuar os esforços para melhorar ainda mais as funcionalidades para os especialistas de plástico e, ainda, desempenhar um papel-chave na estratégia 3DExperience da Dassault Systèmes”, disse Alain Dubois, CEO da Simpoe.

A moldagem por injeção de plástico, um dos processos mais comuns de formação de plástico, é utilizada na produção em massa de peças complexas e sofisticadas e em diversos setores industriais. A Simpoe continuará a oferecer pacotes que incluem vasta gama de funcionalidades que agora complementarão as soluções Simulia, Catia e SolidWorks existentes no domínio da peça de plástico.

“Sendo alguém que confia em toda a gama de soluções Simpoe, incluindo a sua tecnologia avançada para a análise de injeção de moldes de linhas de refrigeração e previsão de deformação na moldagem, estou satisfeito que a Simpoe agora faça parte da Dassault Systèmes. Como um usuário de longa data de tecnologia Simpoe, isso me dá mais um motivo para saber que eu fiz a escolha certa”, comentou Ed Honda, presidente da norte-americana hondaDesign, LLC.

Realizada em 18 de abril, as empresas não divulgaram o valor da transação.



Tags: Dassault Systèmes, PLM, 3D, software, injeção, plástico, moldagem, ciclo de vida do produto, design.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência