Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 09/05/2013 | 10h21

Scania inicia caravana para mostrar produtos

Experience Ônibus vai rodar o Brasil explicando vantagens dos motores dianteiros

MÁRIO CURCIO, AB | De Sorocaba (SP)

Começou na quinta-feira, 9, em São Paulo a primeira edição do Scania Experience Ônibus, caravana voltada à divulgação da Série F. O evento mostrará em 22 cidades as vantagens da linha com motores dianteiros. A fabricante personalizou cinco modelos F 250 4x2. O Scania Experience Ônibus vai passar pelas cinco regiões do País. O projeto estará na estrada de maio a junho e depois de agosto a outubro, com organização de eventos pelas concessionárias participantes.

Cada uma das cinco unidades adesivadas terá uma marca diferente de carroceria para mostrar a oferta de opções para os segmentos urbano e rodoviário. As marcas e os modelos representados são Caio Apache VIP, Comil Svelto, Mascarello Gran-Via, Marcopolo Torino e Neobus Mega.

Com o Experience ônibus, a Scania resgata um projeto de 2003 chamado Ponto a Ponto, que durou 80 dias e percorreu 15 mil quilômetros. “Desta vez, faremos um evento ainda maior, que deve marcar presença por 17 mil quilômetros”, afirma o gerente executivo de vendas de ônibus da Scania, Wilson Pereira.

Depois de São Paulo, os ônibus com motorização dianteira serão mostrados em Caxias do Sul (RS, no dia 14 de maio), Porto Alegre (RS, 16), Florianópolis (SC, 21) e Curitiba (PR, 23); em junho por Belo Horizonte (MG, 6), Vitória (ES, 11), Rio de Janeiro (RJ, 20), Salvador (BA, 25) e Maceió (AL, 27); no mês de agosto por Recife (PE, 1º), Natal (RN, 6), Fortaleza (CE, 8), São Luís (MA, 13), Belém (PA, 15), Palmas (TO, 22) e Campo Grande (MS, 29); em setembro nas localidades de Cuiabá (MT, 5), Porto Velho (RO, 12), Goiânia (GO, 19) e Londrina (PR, 24) e para encerrar o evento no dia 3 de outubro a escolhida foi São José do Rio Preto (SP).

No interior de São Paulo, a empresa de transportes Jundiá vem rodando há mais de um mês com 42 novos ônibus urbanos Scania com motor dianteiro (veja aqui). Durante entrevista coletiva, a direção da companhia mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos na frota.



Tags: Scania, F 250 4x2, ônibus, motores dianteiros, Caio Apache VIP, Comil Svelto, Mascarello Gran-Via, Marcopolo Torino e Neobus Mega, Wilson Pereira, Jundiá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência