Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 07/05/2013 | 14h45

Subaru híbrido chega até o fim do ano no Japão

Tração nas quatro rodas e motor boxer também estarão presentes no novo automóvel

REDAÇÃO AB

A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis Subaru, revelou especificações técnicas do Subaru XV CrossTrek Hybrid, primeiro protótipo híbrido da marca, que deve ser lançado no mercado japonês ainda neste ano. O modelo foi mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York em março. Segundo a fabricante, os componentes do sistema híbrido, como motor o elétrico e a bateria de alta tensão, trabalham em conjunto com a tração nas quatro rodas da Subaru.

O sistema híbrido permite que o modelo tenha maior autonomia. Usando uma função auxiliar no motor, o veículo obteve ganhos tanto em economia de combustível como na suavidade da aceleração. Características típicas dos Subaru a gasolina como o baixo centro de gravidade e a boa distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro foram mantidas. Para garantir bom desempenho de seu híbrido, a engenharia da Subaru desenvolveu uma transmissão com base no sistema Lineartronic CVT, que substitui engrenagens por polias variáveis. O motor 2.0 boxer a gasolina (com quatro cilindros horizontais e contrapostos) recebeu ajustes que resultaram em redução do atrito do motor.



Tags: Subaru, Fuji Heavy Industries, XV CrossTrek Hybrid, Lineartronic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência