Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 30/04/2013 | 18h50

Honda: CETH de Indaiatuba comemora 15 anos

Centro já treinou mais de 200 mil motociclistas e originou duas novas unidades no País

MARIO CURCIO, AB | De Indaiatuba (SP)

Neste ano, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) fez 15 anos. A inauguração ocorreu em março de 1998. Sua área de 31,7 mil metros quadrados fica no distrito industrial de Indaiatuba (SP), ao lado de fábricas e também propriedades rurais.

Segundo a Honda, desde a inauguração, 209 mil pessoas participaram de treinamentos práticos e teóricos sobre motocicletas e quadriciclos. A demanda por esse tipo de instrução e também para os mecânicos da rede autorizada de carros e motos da Região Nordeste obrigou a Honda a abrir o segundo CETH em 2006 em Recife (PE), com 20 mil m².

Com atraso de mais de um ano, o terceiro centro, em Manaus (AM), será aberto em breve: “A inauguração está prevista para agosto. Será o maior de todos, com 80 mil m²”, afirma o gerente dos CETHs, José Luiz Terwak. “A unidade atenderá as Regiões Norte e Nordeste, com centro de pilotagem e treinamentos de mecânicos de motos e automóveis, como Recife.”

Frotistas e instituições como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Bombeiros, Polícia Militar e Exército passam em regra por ali para receber instruções. Nas licitações, eles são um diferencial importante para a Honda. Segundo Terwak, empresas e órgãos públicos já associam a aquisição de lotes de motocicletas aos cursos de pilotagem.

CETH
A partir do alto, à esquerda: Honda Fan Club é uma área do CETH de Indaiatuba com 43 motos históricas, saídas da fábrica de Manaus desde 1976; cidade-mirim no mesmo prédio ensina noções de trânsito a crianças até sete anos; imagem maior é do CETH de Recife (fotos: Mário Curcio e divulgação)

Nos últimos meses, o CETH de Indaiatuba recebeu duas atrações. Para adultos tem o Honda Fan Club, uma sala com 43 modelos produzidos no Brasil desde 1976, quando a empresa abriu sua fábrica em Manaus. Estão lá as históricas CG 125, XL 250, CB 400 e várias outras. Para as crianças até sete anos há a cidade-mirim do Clubinho Honda. Ali elas aprendem noções de trânsito e cidadania, uso de capacete e cinto de segurança. “Percebemos a necessidade de criar uma forma de disseminar a educação no trânsito”, afirma o gerente dos CETHs. Até o fim do ano, 900 crianças passarão pela cidade-mirim.



Tags: Honda, CETH, Indaiatuba, Recife, José Luiz Terwak, motos, motocicletas, quadriciclos, Honda Fan Club, Clubinho Honda.

Comentários

  • divino eterno da silveira

    adorei as realidades da honda, sol motocicista abaichonado, vo conhecer manaus.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência