Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 29/04/2013 | 19h55

Mercedes mostra Sprinter que atenderá Euro 6

Van faz 15,87 km/l e chega em junho na Europa

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz começa a vender em junho na Europa uma nova versão da Sprinter, que promete ser a primeira van do mundo a atender às futuras regras de emissões Euro 6 com todas as suas opções de motorização.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, 29, a fabricante informa que o veículo movido a diesel consome 6,3 litros a cada 100 quilômetros rodados (15,87 km/l). O desempenho dos motores diesel permaneceu inalterado, abrangendo unidades com quatro e seis cilindros com potências entre 95 e 190 cavalos. É oferecido também um propulsor a gasolina superalimentado com injeção direta, também de acordo com a norma Euro 6. O motor 1.8 gera 156 cavalos e pode ser encontrado em versão para gás natural, com a mesma performance.

A força do carro é transmitida por transmissão manual de seis marchas ou por câmbio automático de sete velocidades com bloqueio de embreagem, único desse tipo, segundo a Mercedes, oferecido para vans.

SEGURANÇA

Um dos principais diferenciais da nova geração da Sprinter é o pacote de sistemas de assistência ao motorista. Estreiam mundialmente no novo modelo os sistemas Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), que é equipamento de série, juntamente com o Colission Prevention Assist (assistente de prevenção a colisões) e o Blind Spot Assist (assistente de ponto cego), ambos opcionais. Outros equipamentos novos são o Highbeam Assist (assistente de farol alto) e Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa de rolamento). Os técnicos e engenheiros da Mercedes-Benz estão convencidos de que esses sistemas de assistência eletrônicos terão papéis importantes na redução de acidentes no segmento de vans.

Além disso, a Mercedes-Benz aperfeiçoou a dirigibilidade do modelo. De acordo com a fabricante, rebaixamento do chassi melhorou o índice de arrasto aerodinâmico e reduziu o consumo de combustível, facilitando as operações de carga e descarga.

DESIGN

As principais mudanças da Sprinter são perceptíveis tanto no exterior quanto no interior, agora mais incrementado. Do lado de fora, a grade do radiador da van está mais verticalizada e imponente para se adequar ao novo design da marca e também para melhorar a circulação de ar. Os faróis estão mais angulosos e o capô, mais alto. Os para-choques, com formas mais definidas, apresentam bordas inferiores mais refinadas, similares às encontradas em utilitários esportivos.

O interior ganhou novas forrações e coberturas dos bancos, o volante com aro mais espesso torna a "pegada" mais fácil. A empunhadura da alavanca do câmbio também foi redesenhada. O sistema de rádio leva conexão bluetooth e sistema de navegação.



Tags: Mercedes-Benz, Sprinter, van, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência