Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/04/2013 | 18h48

Bosch alcança 2 milhões de ABS produzidos no Brasil

Dispositivo antitravamento dos freios começou a ser feito em 2007

REDAÇÃO AB

A Bosch alcançou a marca de 2 milhões de sistemas antitravamento para freios (ABS) produzidos no Brasil. A companhia fabrica o dispositivo desde 2007 e acelerou a produção para acompanhar o aumento progressivo da demanda que surge com a legislação que torna o componente obrigatório. A partir de 2014, todos os carros novos terão de vir de fábrica equipados com ABS e airbags.

Dados da fabricante apontam que o dispositivo foi instalado em 48% dos carros vendidos por seus clientes em 2012, com aumento de 14% nos volumes na comparação com o ano anterior. Houve crescimento também na demanda por airbags frontais para motorista. O sistema de segurança equipou 56% dos veículos no ano passado.

A Bosch destaca ter investido cerca de R$ 20 milhões no último ano na instalação de uma nova linha de produção flexível para fabricar ABS da geração nove. Caso haja demanda, a companhia poderá acionar uma linha adicional e ampliar a capacidade para 1,8 milhão de módulos por ano. O aporte também permitirá que a organização produza o ESP, Programa Eletrônico de Estabilidade, sendo a primeira a fabricar a tecnologia no Brasil.



Tags: Bosch, ABS, produção, airbags, ESP.

Comentários

  • joselandio

    parabéns ao grupo Bosch!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência