Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 25/04/2013 | 15h52

Produção mundial da VW está mais sustentável

Em dois anos, empresa baixou em 10% o consumo de água e energia por carro fabricado

REDAÇÃO AB

O consumo de água e energia por veículo produzido pelo Grupo Volkwagen caiu cerca de 10% nos últimos dois anos. Os números foram revelados em assembleia geral realizada na quinta-feira, 25, em Hanover, Alemanha. A montadora apresentou um relatório de sustentabilidade com 168 páginas.

O documento fornece informações sobre os progressos alcançados em sustentabilidade econômica, ambiental e social em 2012. A VW fixou metas de proteção climática e investe em tecnologias de produção e veículos mais eficientes.

As emissões médias de gás cabônico (CO2) da frota de veículos novos europeus foram reduzidas de 144 para 134 gramas por quilômetro entre 2010 e 2012. As fabricantes pertencentes à Volkswagen oferecem 245 modelos com menos de 120 gramas de CO2 por quilômetro.

Segundo a VW, o relatório apresentado em Hanover fornece informações detalhadas não apenas sobre ações sustentáveis dentro do Grupo Volkswagen, mas também no relacionamento com os fornecedores.



Tags: Volkswagen, VW, sustentabilidade, gás carbônico, Hanover, Alemanha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência