Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 25/04/2013 | 10h12

Ford: relações com o Brasil completa 94 anos

Tudo começou com a montagem do Modelo T em um galpão no centro de São Paulo

REDAÇÃO AB

A Ford comemorou na quarta-feira, 24, 94 anos de história no mercado brasileiro. O início da vida da companhia no Brasil é contado a partir da data em que o fundador da Companhia, Henry Ford, aprovou a instalação de uma estrutura para montagem do Modelo T no País. Num galpão no centro da cidade de São Paulo, as peças provenientes dos Estados Unidos eram juntadas e os Fordinhos ali ganhavam vida e nova nacionalidade.

O caminhão F-600 foi outro marco importante para a montadora, assim como o recém-lançado New Fiesta Hatch 2014. Segundo a fabricante, o Brasil é parte importante da estratégia global da marca, que prevê o lançamento de veículos com um intervalo máximo de seis meses entre os diversos mercados mundiais.



Tags: Ford, Modelo T, Henry Ford, F-600, New Fiesta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência