Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 23/04/2013 | 19h35

Volvo C30 elétrico carrega em apenas 90 minutos

Desenvolvido em parceria com a Siemens, será lançado na Europa no terceiro trimestre deste ano

REDAÇÃO AB

A Volvo divulgou na terça-feira, 23, detalhes do Volvo C30 EV, elétrico desenvolvido em parceria com a Siemens, com quem já mantém parceria desde agosto de 2011. A versão do hatch será lançada na Europa no terceiro trimestre de 2013. Seu grande diferencial está no tempo de carregamento da bateria de 22 kWh: apenas 90 minutos, mas desde que a fonte de energia seja um gerador trifásico. Se for utilizada uma tomada comum de 220V, a recarga completa demora de 8 e 10 horas.

"Estamos orgulhosos de ter desenvolvido esta solução única. Demos um passo importante no sentido de tornar os carros elétricos mais viáveis como uma proposta comercial em ambos os setores público e privado", diz Lennart Stegland , vice-presidente de sistemas de propulsão elétrica do grupo Volvo.

O motor, desenvolvido pela Siemens, tem potência de até 120 cavalos e é capaz de acelerar de zero a 70 km/h em 5,9 segundos. Segundo Stegland, em menos de 10 minutos é possível acrescentar energia para percorrer mais 20 quilômetros com o modelo.



Tags: Volvo, Siemens, elétrico, C30 EV, bateria.

Comentários

  • Emerson Olenewa

    Qual será o preço do carro? Carros elétricos sempre parecem interessantes, mas quando se divulga o preço, fica evidente que eles ainda não tem custo-benefício para serem uma opção de fato para o consumidor. Sem saber o preço do veículo, é difícil avaliar se este veículo realmente representa um avanço.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência