Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 23/04/2013 | 18h14

Mercedes mostra Classe E alongado em Xangai

Versão com 14 centímetros a mais será fabricada apenas na China; motores vão de 204 cv a 333 cv

REDAÇÃO AB

No Salão do Automóvel de Xangai, que ocorre até 29 de abril, a Mercedes-Benz lançou a versão alongada do novo Classe E, desenvolvida para o mercado chinês, onde será produzido. Com 14 centímetros a mais que o modelo convencional, o carro tem comprimento total de 5,02 metros. A distância entre eixos é de 3,01 metros.

O Classe E L tem três opções iniciais: E 260 L Blue Efficiency, com quatro cilindros, injeção direta e 204 cv; E 300 L, com seis cilindros e 245 cv, e E 400 L, também de seis cilindros, mas com 333 cv de potência. Segundo a Mercedes-Benz, em breve haverá outras opções, como o E 400 L Hybrid, exposto em Xangai. Todos os modelos trazem transmissão automática de série.

A versão alongada pode ter desenho dianteiro diferenciado, com faróis redesenhados e que reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. Assim como as luzes de circulação diurna, o facho baixo também usa LEDs. Uma imagem de 360º, formada por várias câmeras de curto alcance, permite observar toda a volta do carro e evitar colisões por distração durante manobras.



Tags: Mercedes-Benz, Salão de Xangai, Classe E, E 260 L Blue Efficiency, E 300 L, E 400 L, LEDs.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência