Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 23/04/2013 | 17h45

Automec 2013: a maior edição dos últimos tempos

Mais de 70 mil visitantes de 31 países conferiram as novidades de 1,2 mil marcas de autopeças

REDAÇÃO AB

A 11ª edição da Automec, principal feira do setor de reposição automotiva, que aconteceu de 16 a 20 de abril no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, recebeu 70.450 visitantes de 31 países em 72 mil metros quadrados de exposição, o público previsto pelos organizadores.

De acordo com Rodrigo Rumi, diretor da feira, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, as 1.209 marcas que apresentaram suas novidades conseguiram deixar claro o sentimento de otimismo e a ideia de uma retomada efetiva do setor de autopeças frente ao ano de 2012, quando o faturamento real do setor em foi 13,5% menor que o de 2011.

“A Automec representa a reação do setor de autopeças brasileiro. Foi a maior edição já realizada nos últimos tempos, com um crescimento de 3% na área total de exposição”, afirma Rumi.

Fabricantes brasileiras anunciaram bom desempenho no mercado nacional, que movimenta R$ 100 bilhões anuais. Uma delas foi a Keko, empresa de estribos e acessórios, que prevê faturamento de R$ 140 milhões em 2013. Enquanto estrangeiras também vieram mostrar confiança no Brasil, como a japonesa Aisin, que planeja comercializar peças de motores, transmissões manuais e freios no País em 2016.

As relações comerciais entre Brasil e distribuidores de autopeças da Venezuela, Colômbia, Turquia, Rússia, Grécia, Argentina, Equador, Alemanha e Tunísia, fortaleceram-se na rodada de negócios, realizada na Automec através da 5ª edição do Projeto Comprador, iniciativa do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).



Tags: Automec, visitantes, feira, autopeças, Rodrigo Rumi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência