Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 22/04/2013 | 17h40

ABC avaliará oportunidades geradas pelo Inovar-Auto

Evento reunirá executivos do setor e representantes do sindicato e do governo

REDAÇÃO AB

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, o vice-presidente da Ford do Brasil, Rogelio Golfarb, o diretor de Relações Institucionais da Mercedes-Benz, Luiz Carlos Moraes, e o vice-presidente mundial de desenvolvimento de sistemas e componentes de motores do Grupo Mahle, Ricardo Simões de Abreu, confirmaram presença no seminário “Inovar-Auto: desafios e oportunidades para a região do ABC”, a ser realizado na quarta-feira, 24, a partir das 14 horas na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. O evento é promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Os executivos, acompanhados da secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Heloísa Menezes, que fará uma conferência sobre a política industrial brasileira, e de representantes do sindicato, analisarão o cenário da indústria automotiva com a chegada do Inovar Auto, novo acordo automotivo em vigor desde janeiro, que prevê benefícios fiscais às montadoras que investirem em inovação, pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

O objetivo do seminário, segundo o sindicato, é debater os impactos do novo regime automotivo principalmente na região. A programação inclui conferências e mesas específicas, de forma que o novo regime seja analisado sob vários aspectos, tanto do ponto de vista do mercado, como do governo e de entidades sindicais.

O ABC abriga atualmente seis montadoras que empregam cerca de 45 mil trabalhadores, além de mais de 6,4 mil empresas no ramo da indústria, que empregam 258,7 mil trabalhadores diretos. “Em outros momentos da história, quando crises econômicas abateram o País gerando desemprego industrial, sobretudo no ABC, fóruns tripartites como a Câmara Setorial e a Câmara Regional trouxeram resultados positivos. Agora, em um ambiente mais favorável, espera-se que a união destes atores no seminário contribua para que nos próximos anos a indústria brasileira esteja em pé de igualdade com as economias desenvolvidas”, declara Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.



Tags: Sindicato, metalúrgicos, ABC, Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz, Inovar-Auto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência