Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 18/04/2013 | 17h41

Motos dão sinal de estabilidade na 1ª quinzena de abril

Emplacamentos somaram 71,3 mil unidades na 1ª quinzena de abril

MÁRIO CURCIO, AB

O segmento de motocicletas deu sinal de estabilidade na primeira quinzena de abril, quando foram emplacadas 71,3 mil unidades, praticamente o mesmo número da primeira metade de março (71.352 unidades, queda de 0,07%). “Acreditamos em um fechamento positivo para o mês de abril”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor. A comparação com a primeira quinzena de abril de 2012 mostra queda de 4,8%, menos acentuada do que aquelas verificadas nas primeiras quinzenas de janeiro, fevereiro e março deste ano em relação ao anterior.

A média diária de emplacamentos na metade inicial de abril foi de 6.481 unidades, superior às médias registradas nas primeiras quinzenas de junho de 2012 (6.302 motos) e julho de 2012 (6.477 motos), meses em que a dificuldade de aprovação de crediário já havia se instalado no segmento.

A comparação dos acumulados dos dois anos ainda é bem desfavorável a 2013. Do início do ano até agora foram emplacadas 423.433 motocicletas, número 18,2% inferior ao registrado em igual período de 2012 (517.424 unidades). Consultores do setor e financeiras acreditam numa recuperação com números mais consistentes a partir do segundo semestre.



Tags: Abraciclo, motos, motocicletas, José Eduardo Gonçalves, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência