Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 18/04/2013 | 15h10

Schaeffler: vendas para aftermarket já ocorrem em 95% do Brasil

Fornece rolamentos e partes de motores para carros, caminhões, ônibus e motocicletas

CAMILA FRANCO, AB

A Schaeffler, fabricante de componentes para motor, transmissão e chassi, informou durante a Automec (feira internacional de autopeças que acontece até 20 de abril em São Paulo) que suas vendas para o aftermarket já cobrem 95% do território brasileiro. A participação é maior do que na América do Sul, de 85%.

“Estamos atuando bastante forte no mercado de reposição e devemos crescer dois dígitos esse ano com novas tecnologias. Entre as novidades temos a dupla embreagem para carros com caixa de câmbio automatizada, que ajuda a reduzir o consumo de combustível em até 22%; rolamentos de segunda geração, já instalados em veículos Volkswagen; revestimentos de embreagem, que são fabricados desde 2011 no País; e o VCP (variador de fase de eixo de comando de válvulas), que aumenta a eficiência de motores de combustão interna e já é utilizado no motor E.TorQ da Fiat”, explicou Rubens Campos, vice-presidente de aftermarket da Schaeffler.

Segundo o executivo, que não divulgou resultados da empresa alemã, mesmo com a ampla cobertura, “o mercado de reposição ainda responde por menos da metade do volume entregue para montadoras.” O faturamento da Schaeffler em 2012, que também comercializa componentes industriais e aeroespaciais, foi de € 11,1 bilhões.



Tags: Schaeffler, Rubens Campos, Automec, autopeças, dupla embreagem, VCP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência