Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 11/07/2008 | 00h00

Faturamento de autopeças avançou 12,5% sobre 2007

O faturamento acumulado das autopeças de janeiro a maio, em reais deflacionados, cresceu 12,5% sobre igual período de 2007, segundo levantamento feito com 95 empresas que representam 41% das vendas do setor.

Automotive Business

O faturamento acumulado das autopeças de janeiro a maio, em reais deflacionados, cresceu 12,5% sobre igual período de 2007, segundo levantamento feito com 95 empresas que representam 41% das vendas do setor. O principal segmento de mercado são as montadoras, com participação de 68% no faturamento, seguido por exportação, 15%, reposição, 11%, e intersetorial (um fabricante de autopeças vendendo para outro), 6%. O consumo de energia elétrica aumentou 6,7%. A diferença entre esse percentual e o de subida de faturamento deve-se ao fato de que há outras matrizes energéticas utilizadas. O Sindipeças passará a também analisá-las em alguns meses. O número de empregados passou de 225,7 mil em abril para 226,6 mil no mês seguinte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência