Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/04/2013 | 18h55

Volkswagen Up! gera disputa entre fornecedores

Sabó confirma presença e fará retentores, selos e sistemas de vedação para o novo motor EA 211

MÁRIO CURCIO, AB

Esperado para o fim do segundo semestre, o pequeno Volkswagen Up!, cuja produção nacional ocorrerá em Taubaté (SP), vem gerando disputa entre fábricas de autopeças e componentes. Durante a Automec, Feira Internacional de Autopeças que ocorre até 20 de abril, a fabricante de retentores Sabó confirmou sua presença na lista dos fornecedores.

“Faremos o sistema de vedação ‘traseiro’, o selo da bomba d’água e o retentor da bomba de óleo”, afirma o diretor-geral para as Américas do Sul e do Norte, Lourenço Oricchio. O sistema de vedação “traseiro” a que ele se refere é o retentor próximo ao volante do motor, uma peça que também contém um sensor de rotação.

“O Up! usará o motor EA 211, que tem um bloco 1.0 de três cilindros e também versões de quatro cilindros”, diz Oricchio. “Um deles será 1.4”, afirma o executivo. O sistema de vedação foi desenvolvido pelo grupo Sabó na Alemanha, onde a empresa tem fábrica. Segundo Oricchio, essa nova família de propulsores substituirá a EA 111 nos próximos quatro ou cinco anos.

Sem revelar o nome, outro fabricante de autopeças presente da Automec aguarda ansioso o OK da Volkswagen para produzir componentes, mas terá de esperar essa confirmação por algum tempo: “No início da produção, a VW usará muitos itens importados”, disse.



Tags: Volkswagen, Sabó, retentores, sistemas de vedação, Lourenço Oricchio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência