Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 17/04/2013 | 17h12

Heliar começa a distribuir baterias para carros com sistema Start-Stop

Componentes com tecnologia AGM abastecerão mercado de reposição

REDAÇÃO AB

A Baterias Heliar passa a distribuir no Brasil a partir desse mês as baterias com tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat) para veículos equipados com sistema Start-Stop. A Johnson Controls, que produz o componente, é a primeira empresa a oferecer a novidade no aftermarket nacional.

A bateria AGM é original da maioria dos veículos importados com Start-Stop vendidos o Brasil. Por isso, a procura pelo componente no mercado de reposição é crescente. Segundo a empresa, os automóveis com o sistema que usam esse tipo de bateria podem apresentar redução do consumo de combustível e das emissões. A bateria também é indicada para carros de luxo com alta demanda elétrica.



Tags: Heliar, bateria, Johnson Controls, Start-Stop.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência