Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 16/04/2013 | 19h09

KSPG deseja maior presença no pós-venda

Empresa quer crescer 15% no segmento este ano

MÁRIO CURCIO, AB

A KSPG Automotive, fabricante dos pistões KS, quer aumentar sua presença no mercado de reposição. Atualmente, 50% seu faturamento provém do fornecimento às montadoras; a parcela da reposição é de 15% aproximadamente. "Queremos aumentá-lo em 15% este ano", afirma o diretor-geral, Claus von Heydebreck. A informação foi divulgada terça-feira na Automec, Feira Internacional de Autopeças que ocorre até 20 de abril no Anhembi.

Uma das formas a ser utilizadas para ampliar essa participação será pelo centro de treinamento da fábrica de Nova Odessa: "Lá, os mecânicos têm contato com diferentes motores, inclusive a diesel", diz o executivo, que crê no fortalecimento da imagem da empresa entre esses profissionais.

"Existe uma enorme demanda por treinamento e aperfeiçoamento", afirma. A KSPG tem uma divisão exclusiva para vendas e prestação de serviços ao mercado de reposição da América Latina. O executivo não falou sobre investimentos diretamente relacionados ao Inovar-Auto, mas garante que a fábrica recebe investimentos constantes e alterações de layout para produzir pistões com propriedades mecânicas superiores.

Outra forma encontrada pela empresa para reforçar a imagem de seus componentes foi a criação de novas embalagens contra pirataria, dotadas de uma etiqueta holográfica e selo de fechamento. A fase de transição entre as caixas antigas e novas levará cerca de 12 meses.

A KSPG teve 4,5 bilhões de euros de faturamento em 2012 em todo o mundo. Além de pistões, a empresa produz camisas, bronzinas bielas, anéis, comandos de válvulas, bombas d'água, bombas de combustível, de vácuo, filtros e outros componentes para o motor.



Tags: KSPG, KS, pistões, Automec, Claus von Heydebreck, pós-venda, reposição, bombas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência