Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 16/04/2013 | 15h42

MTE Thomson fará sondas wideband no Brasil

Componente é necessário a motores mais modernos

MÁRIO CURCIO, AB

A MTE Thomson investe no Brasil para fabricar sondas lambda do tipo wideband, destinadas a monitorar misturas ar-combustível mais pobres. A informação foi revelada na terça-feira, 16, durante a Automec, Feira Internacional de Autopeças que ocorre até 20 de abril no Anhembi. A nova sonda é necessária a motores mais modernos e tem esse nome por sua faixa de funcionamento mais ampla.

"A produção começa no ano que vem", afirma o gerente de marketing, Alfredo Bastos Júnior. O executivo não revelou o valor investido. A empresa já produz no País sondas lambda convencionais, sensores de temperatura e itens relacionados à injeção eletrônica, como os sensores de pressão e de abertura do corpo de borboleta. Segundo Bastos Júnior, 50% da produção é exportada e 20% têm como destino as montadoras.



Tags: MTE Thomson, sona lambda, injeção eletrônica, Automec, Anhembi, Alfredo Bastos Júnior, corpo de borboleta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência