Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 16/04/2013 | 13h45

Dayco entra no mercado de velas de ignição

Fabricante trará componentes produzidos na Ásia e quer 12% do mercado de reposição

MÁRIO CURCIO, AB

A Dayco passa a vender velas de ignição no Brasil. O anúncio foi feito terça-feira na Automec, Feira Internacional de Autopeças que ocorre até 20 de abril no Anhembi. O produto vem em versões normal e Green para atender todos os modelos no mercado de reposição.

"Queremos 12% desse mercado", afirma o diretor comercial, Sílvio Alencar. As velas estarão nos pontos de venda em cerca de dois meses. Virão da Ásia (China e Coreia do Sul basicamente) e aproveitarão os mesmos canais em que a Dayco já distribui seus cabos de vela e também as correias fabricadas pela Nytron, cujas operações a Dayco adquiriu no início deste ano.

Segundo a fabricante, essas velas têm 95% mais níquel que os produtos convencionais, o que resulta em redução de consumo de combustível e emissões de poluentes.

Mais adiante, a empresa pode fabricar os componentes no Brasil, mas ainda não definiu quando isso vai ocorrer. A Dayco informa ter investido nos últimos dois anos mais de US$ 100 milhões no Brasil. Com a aquisição da Nytron, a empresa estima deter hoje 40% do mercado de correias e 40% de tensionadores. Sobre a manutenção de produtos com o nome Nytron, Alencar afirmou: "Por causa dessa nossa sinergia na área industrial, vamos estudar o mercado, que vai balizar o melhor caminho."



Tags: Dayco, Nytron, Silvio Alencar, velas, cabos de vela, Automec.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência