Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 15/04/2013 | 19h24

Ford e GM repetem parceria para fazer transmissões

Duas novas famílias de transmissões automáticas serão de 9 e 10 velocidades

REDAÇÃO AB

A Ford e a General Motors anunciaram um novo acordo para desenvolvimento conjunto de duas gerações de transmissões automáticas, de 9 e 10 velocidades para automóveis, crossovers, utilitários esportivos e caminhões. Com aplicação em tração dianteira e traseira, a nova transmissão terá como foco a melhora no desempenho dos veículos, como o menor consumo de combustível.

Segundo as empresas, o acordo permitirá o lançamento de carros com as novas transmissões com custo e espaço de tempo menores do que se cada uma desenvolvesse de forma independente.

“Os times de engenharia da Ford e GM já começaram o trabalho inicial de design dessas novas transmissões. Nós esperamos que elas aumentem o padrão de tecnologia, desempenho e qualidade para nossos consumidores, além de ajudar a melhorar o consumo de combustível dos próximos produtos de ambas as marcas”, disse o vice-presidente global de Engenharia de transmissão da GM, Jim Lanzon, em comunicado.

“O objetivo é manter a mesma tecnologia de transmissão na Ford e na GM. Isso aumentará a padronização de peças e dará às duas companhias economia de escala. No entanto, cada empresa irá usar seu próprio software de controle para garantir que cada transmissão seja cuidadosamente combinada de maneira individual com o DNA do veículo de cada marca”, explicou o engenheiro chefe da Ford, Craig Renneker.

Esta é a terceira vez em dez anos que as duas marcas se unem para desenvolver transmissões. Em parcerias anteriores desenvolveram transmissões de 6 velocidades e tração dianteira, utilizadas entre os modelos mais vendidos nos Estados Unidos, como os Ford Fusion, Edge, Escape e Explorer. No caso da GM, a montadora os empregou nos Chevrolet Malibu, Traverse, Equinox e Cruze.

Como nos acordos anteriores, cada empresa produzirá suas próprias transmissões nas respectivas fábricas, utilizando componentes em comum. Detalhes técnicos e informações sobre a utilização das transmissões nos veículos serão divulgados por cada montadora.

“Este acordo proporciona enormes benefícios para ambas as empresas e renderá grandes dividendos para os nossos clientes e acionistas. Ao compartilhar o desenvolvimento dessas duas novas famílias de transmissões, GM e Ford serão capazes de utilizar com mais eficiência o capital humano para desenvolver futuras transmissões ainda mais avançadas e trazê-las ao mercado mais rapidamente do que se trabalhassem sozinhas", acrescentou Lanzon.



Tags: Ford, General Motors, GM, transmissão automática, acordo, parceria.

Comentários

  • josenilson

    gostarei de ver a ford sai carro da versão turbo para disputar com fiat .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência