NOTÍCIAS
15/04/2013 | 11h39

Importados

Vendas de importadores têm queda de 31,7% no primeiro trimestre

Retração ante igual período de 2012 foi maior do que a esperada pelos sócios da Abeiva


REDAÇÃO AB

Enquanto os emplacamentos totais de automóveis registraram alta de 1,9% no primeiro trimestre, o período registrou queda de 31,7% para os importadores sem fábrica no Brasil, associados a Abeiva. Os veículos vendidos pelas empresas associadas somaram 24.217 unidades nos três meses, ante as 35.460 do mesmo período do ano passado.

Das marcas com maior volume, a queda mais acentuada no primeiro trimestre deste ano foi a Effa Motors (-84%), seguida pela Chery (-80%). A Kia também registrou retração expressiva no período, de 31,3%, e a JAC Motors, de 14,8%. Já a Audi obteve crescimento importante, de 31,5%. A Land Rover também anotou alta, se bem que mais contida, de 4,6%.

“A queda nesses primeiros três meses do ano foi mais intensa do que poderíamos esperar. No entanto, estamos confiantes de que o volume deverá melhorar, principalmente no segundo semestre, quando as empresas que confirmaram produção no Brasil poderão se habilitar a uma cota adicional”, informa o presidente da Abeiva, Flavio Padovan.

RETRAÇÃO EM MARÇO FOI DE 40,3%

As marcas representadas pela Abeiva tiveram 40,3% de queda em março. O mês teve 8.161 emplacamentos de importados, ante 13.663 em igual mês de 2012. As vendas das associadas à Abeiva corresponderam a aproximadamente 15% no acumulado de janeiro a março de 2013 (23.530 unidades), de um total de 159.004 veículos trazidos ao Brasil. As montadoras locais responderam por cerca de 85% dos importados.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/01/2018
Quem liderou os principais segmentos em 2017

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement
Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 10/01/2018
Só três dos 15 mais importados não são utilitários esportivos
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 12/01/2018
Que tal pagar uns R$ 64.000 pela versão Precision, 1.8, automática?
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 19/01/2018
Há alguns obstáculos para fazer dar certo a relação entre elefantes e formiguinhas