Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/04/2013 | 19h39

Cresce o déficit da balança comercial de autopeças

Acumulado janeiro-fevereiro revela alta de 41,4% sobre o mesmo período de 2012

REDAÇÃO AB

O déficit comercial brasileiro de autopeças no acumulado de janeiro e fevereiro cresceu 41,4% sobre o registrado em igual período de 2012 e chegou a US$ 1,31 bilhão. As exportações, para 146 países, somaram US$ 1,44 bilhão, com queda de 7,5% na comparação com iguais meses de 2012. As importações, vindas de 118 países, cresceram 10,8% e atingiram o valor de US$ 2,75 bilhões.

Os dados foram divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) a partir de informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A América do Sul se mantém como a detentora da maior participação nas exportações brasileiras, com 50,65%, porém com queda mensal de 0,78%. A macrorregião com maior crescimento é a Europa, com 3,45% no acumulado de 2013 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

As maiores participações nas importações brasileiras são da Ásia e Oceania, com 38,82%, e da Europa, com 38,06%. Juntas, elas alcançam cerca de 80% das importações totais. O maior crescimento do período é o da América Central e Caribe, com 66,36%, e o maior declínio é o da África, com 33,88% no acumulado de janeiro e fevereiro comparado com o mesmo período de 2012. Para ver o estudo completo, clique aqui.



Tags: Déficit comercial, balança, autopeças, MDIC, Sindipeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência