Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/04/2013 | 18h42

Ford Focus: o mais vendido no mundo em 2012

Foram emplacadas pouco mais de 1 milhão de unidades, a maior parte na China e Estados Unidos

REDAÇÃO AB

O Ford Focus foi apontado como o veículo de passageiro mais vendido no mundo em 2012, segundo dados divulgados pela agência Polk, especializada em análise de informações e tendências do mercado automotivo. Foram entregues pouco mais de 1 milhão de unidades do modelo em todo o mundo no ano passado, impulsionado pelos mercados da China e Estados Unidos.

Segundo dados da Polk, os emplacamentos do Focus na China cresceram 51% em 2012 na comparação com o ano anterior e o país foi responsável por mais de um quarto das vendas globais do modelo. Nos Estados Unidos, houve aumento de 40% nas vendas do Focus. Ainda de acordo com a agência Polk, o Ford Fiesta foi o compacto mais vendido no mundo em 2012 e o sexto no ranking global, encabeçado pelo Focus. Juntos, os modelos Focus e Fiesta somaram 1,74 milhão de unidades vendidas no ano passado.

“Nossos produtos globais estão sendo bem aceitos pelos consumidores, principalmente nos segmentos mais vendidos e competitivos, com uma combinação única de economia de combustível, alta qualidade, equipamentos e prazer de dirigir. Com o One Ford, conseguimos gerar economia de escala e um valor fantástico para nossos consumidores em todo o mundo”, destaca Jim Farley, vice-presidente executivo de marketing, vendas e serviços da Ford e Lincoln.

O Focus foi lançado na China em março do ano passado e em um ano de mercado conquistou a posição de carro de passageiros mais vendido do país. “Com o aumento de capacidade de produção realizado no ano passado, temos uma grande oportunidade de aumentar ainda mais nossas vendas globais de carros compactos em 2013, partindo já de um patamar muito forte”, completa Farley.

As picapes Ford Série F também foram destaque no ranking global de vendas de 2012, segundo a Polk, com o terceiro lugar e 785,6 mil emplacamentos. Na América do Norte, a Série F se mantém na liderança do mercado de picapes há 36 anos consecutivos.

No Brasil, o Ford Focus foi líder do segmento de hatchs médios em 2012 com 23,5 mil unidades emplacadas e 19,8% de participação neste mercado. No primeiro trimestre de 2013, o Focus hatch manteve a liderança com 5,7 mil emplacamentos.



Tags: Ford, Focus, Fiesta, Polk, vendas, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência